15 de ago. de 2012

Desigualdade social




Existe muita desigualdade no mundo inteiro, principalmente na África. No Brasil também, infelizmente existe muita miséria e injustiça.

O ser humano é o maior responsável por tudo isso. A nossa sociedade é muito gananciosa, as pessoas não respeitam as outras pessoas, são muito egoístas e ávidas por poder e riqueza, custe o que custar, mesmo que para conseguirem tudo isso, outros tenham que passar fome ou então sejam explorados e dessa forma acabam sustentando a riqueza da outra ponta mais favorecida da sociedade. Isso sempre foi assim, acredito que desde o inicio da humanidade. Infelizmente faz parte da natureza humana.

Talvez com o passar dos anos, a sociedade tenha evoluído um pouco, e esse problema tenha diminuído. Mas acredito que ainda falta muito a ser feito para acabar, ou pelo menos diminuir a desigualdade social que existe atualmente.
Mesmo sendo pessimista em relação ao futuro, acredito que a humanidade tende a evoluir positivamente, e cada vez mais as pessoas estão se conscientizando a cerca de toda essa desigualdade. Os cidadãos e os governos precisam intensificar as ações para que a desigualdade social, a fome, a miséria, as guerras e as agressões ao meio ambiente sejam cada vez menores. Pode parecer muito difícil, mas não é impossível.A melhoria na educação da sociedade e a disseminação da informação, no meu ponto de vista, são os principais assuntos que devem ser abordados e discutidos intensamente nas escolas e nos meios de comunicação. A solução para todos esses problemas, mesmo que em longo prazo certamente irá resultar em melhorias significativas na qualidade de vida das pessoas.

Eliete Borges e Fernando Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário