29 de dez. de 2013

Galinha azul


Desafios

O case da Galinha azul nos sugere alguns desafios: 


1° Para a época, a campanha estava bem “desenhada”? É possível se pensar em algo diferente?

A forma de divulgação criada na época foi brilhante, devido à repercussão que teve no país, garantindo o sucesso por muitos anos. Pensar em algo diferente do que foi criado, é difícil diante de um resultado tão positivo. A estratégia usada na criação da “galinha azul” foi um marco para a MARCA, usando a galinha que é a matéria prima principal do produto, dando a impressão de usar carnes nobres. Além é claro ter desenvolvido um personagem que também conquistou o publico infantil, que tem grande influencia nas compras.

Para a época, acreditamos que a campanha estava bem desenhada. Sendo que, o foco da campanha era a interação do publico alvo com a marca, aumentando assim seu share of mídia. Pois a economia estava em crise.
Sim, além da interação com a marca devido as campanhas promocionais e de merchandising.
A marca poderia explorar ainda mais este personagem, dando-lhe uma nova cara e o atualizando-o. Até mesmo criando novos personagens, para fins de aumentar a imagem da marca e as vendas, brigando também por preço. E finalmente criando uma total interação com o cliente, trabalhando com o marketing de relacionamento.


2° A mesma fórmula funcionaria hoje?

Acredito que a mesma formula funcionaria sim, pois todas as estratégias utilizadas foram bem trabalhadas, buscou a criatividade do item, slogan, peças e explorou situações para alcançar o objetivo de vendas e conquistar o publico alvo, causou grande impacto através do objetivo principal que era criar um diferencial para a MARCA através da comunicação. Através de todos os levantamentos, pesquisas e planejamentos garantiram o sucesso da “Galinha Azul” que é até hoje, fazem que outras marcas também criem personagens para dar uma identidade a suas marcas.



3° Tentando trazer o case para os dias de hoje, como seriam as plataformas de comunicação usadas?

A forma de divulgação criada para a época foi muito boa, pois foram utilizadas as mais diversas plataformas de comunicação. Televisão, rádio, revistas, promoção, marcha de carnaval, tudo que havia a disposição, hoje certamente a redes sociais, como o facebook, twitter entre outras, além é claro das já utilizadas anteriormente, o impacto seria imenso, pois a internet pode causar é imenso impacto devido a extensão e rapidez que tem ao atingir publico.

Devido as grandes mudanças em mídias nos dias atuais e grandes acessos do publico, a plataforma de comunicação estaria assim:

Midias sociais: Facebook, Twitter, Youtube, Google+ entre outros.

Mídias tradicionais: TV, Rádio, jornais, revistas.


4° Com o perfil socioeconômico dos dias de hoje, haveria sugestões para mudanças?
Acreditamos que sim. Porque hoje a economia já não esta mais em crise como estava na época. Não teria riscos econômicos como antigamente. A campanha hoje em dia, teria mais sucesso. Devido as novas mídias e uma alta interação de seu público. Consequentemente, a liderança da Maggi seria mantida por mais tempo. Os resultados, hoje seriam maiores devido as mudanças nos métodos de promoção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário