Desafios
O case da Galinha azul nos sugere alguns desafios:
1°
Para a época, a campanha estava bem “desenhada”? É possível se pensar em algo
diferente?
A
forma de divulgação criada na época foi brilhante, devido à repercussão que
teve no país, garantindo o sucesso por muitos anos. Pensar em algo diferente do
que foi criado, é difícil diante de um resultado tão positivo. A estratégia
usada na criação da “galinha azul” foi um marco para a MARCA, usando a galinha
que é a matéria prima principal do produto, dando a impressão de usar carnes
nobres. Além é claro ter desenvolvido um personagem que também conquistou o
publico infantil, que tem grande influencia nas compras.
Para
a época, acreditamos que a campanha estava bem desenhada. Sendo que, o foco da
campanha era a interação do publico alvo com a marca, aumentando assim seu
share of mídia. Pois a economia estava em crise.
Sim, além da interação com a marca devido as campanhas promocionais e de merchandising.
A marca poderia explorar ainda mais este personagem, dando-lhe uma nova cara e o atualizando-o. Até mesmo criando novos personagens, para fins de aumentar a imagem da marca e as vendas, brigando também por preço. E finalmente criando uma total interação com o cliente, trabalhando com o marketing de relacionamento.
Sim, além da interação com a marca devido as campanhas promocionais e de merchandising.
A marca poderia explorar ainda mais este personagem, dando-lhe uma nova cara e o atualizando-o. Até mesmo criando novos personagens, para fins de aumentar a imagem da marca e as vendas, brigando também por preço. E finalmente criando uma total interação com o cliente, trabalhando com o marketing de relacionamento.
2° A
mesma fórmula funcionaria hoje?
Acredito
que a mesma formula funcionaria sim, pois todas as estratégias utilizadas foram
bem trabalhadas, buscou a criatividade do item, slogan, peças e explorou
situações para alcançar o objetivo de vendas e conquistar o publico alvo,
causou grande impacto através do objetivo principal que era criar um
diferencial para a MARCA através da comunicação. Através de todos os
levantamentos, pesquisas e planejamentos garantiram o sucesso da “Galinha Azul”
que é até hoje, fazem que outras marcas também criem personagens para dar uma
identidade a suas marcas.
3° Tentando
trazer o case para os dias de hoje, como seriam as plataformas de comunicação
usadas?
A
forma de divulgação criada para a época foi muito boa, pois foram utilizadas as
mais diversas plataformas de comunicação. Televisão, rádio, revistas, promoção,
marcha de carnaval, tudo que havia a disposição, hoje certamente a redes
sociais, como o facebook, twitter entre outras, além é claro das já utilizadas
anteriormente, o impacto seria imenso, pois a internet pode causar é imenso
impacto devido a extensão e rapidez que tem ao atingir publico.
Devido
as grandes mudanças em mídias nos dias atuais e grandes acessos do publico, a
plataforma de comunicação estaria assim:
Midias
sociais: Facebook, Twitter, Youtube, Google+ entre outros.
Mídias
tradicionais: TV, Rádio, jornais, revistas.
4°
Com o perfil socioeconômico dos dias de hoje, haveria sugestões para mudanças?
Acreditamos que sim. Porque hoje a economia já não esta mais em crise como estava na época. Não teria riscos econômicos como antigamente. A campanha hoje em dia, teria mais sucesso. Devido as novas mídias e uma alta interação de seu público. Consequentemente, a liderança da Maggi seria mantida por mais tempo. Os resultados, hoje seriam maiores devido as mudanças nos métodos de promoção.
Acreditamos que sim. Porque hoje a economia já não esta mais em crise como estava na época. Não teria riscos econômicos como antigamente. A campanha hoje em dia, teria mais sucesso. Devido as novas mídias e uma alta interação de seu público. Consequentemente, a liderança da Maggi seria mantida por mais tempo. Os resultados, hoje seriam maiores devido as mudanças nos métodos de promoção.
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